Escritor de Imbé é selecionado para participar de Antologias em Curitiba e Rio de Janeiro
Maximiliano da Rosa, escritor de Novo Hamburgo e residente em Imbé, foi selecionado para integrar duas renomadas antologias literárias. A primeira, uma coletânea de poemas com foco no amor, intitulada "O Amor é um Grito", está sendo organizada pela editora curitibana "Toma Aí Um Poema" e será lançada através de financiamento coletivo no site Benfeitoria. A campanha já alcançou mais de 100% da meta financeira para a impressão e divulgação da obra. Maximiliano contribui com o poema "Amor é Roma" para a coletânea.
Para obter mais informações, visite o site da campanha de financiamento.
Além disso, o autor foi escolhido para a Antologia Tchê com sua poesia "ENTULHOS", uma iniciativa do Selo Off Flip que visa reunir contos, crônicas e poemas de escritores do Brasil. O projeto visa não apenas promover a literatura, mas também apoiar a comunidade de escritores, livrarias e editoras impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, com prêmios em dinheiro. Os melhores trabalhos nacionais serão premiados com R$ 24 mil, e os autores gaúchos têm a chance de ganhar R$ 9 mil.
Mais informações, incluindo a lista de autores selecionados, podem ser encontradas no site da antologia.
Perfil
Maximiliano da Rosa, 51 anos, natural de Novo Hamburgo, RS, tem uma trajetória marcada por diversas antologias e prêmios literários. Autor de vários títulos, seus lançamentos mais recentes incluem o romance "Matilha Urbana de Desvalidos" (Opera Editorial, 2023) e a coletânea de poemas "O som disforme das crenças confeitadas", selecionada pelo edital de publicação de obras literárias da prefeitura de Atibaia/SP em 2023.
Comentários
Postar um comentário