Escritor hamburguense Maximiliano da Rosa lança livro de contos

Escritor hamburguense Maximiliano da Rosa lança livro de contos

Atualmente radicado em Imbé, no litoral gaúcho, o escritor hamburguense Maximiliano da Rosa acaba de lançar seu primeiro livro físico. Trata-se da obra "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops", uma coletânea de contos urbanos. 

Publicado pela editora paulista Selo Jovem, o livro está à venda no site oficial e pode ser adquirido por apenas R$ 19,76 no depósito bancário + frete. Moradores de São Leopoldo, Novo Hamburgo e cidades vizinhas também podem comprar o livro na Glingy Brecho&Arte Alternativa no centro de São Léo (Av. São João. 1440), com o poeta Everton Cidade.

Quem preferir a forma digital do livro, pode comprar através da Amazon. O ebook custa R$ 9,90 e pode ser lido de graça pelos assinantes do Kindle Unlimited.

Diversos dos contos selecionados para compor a obra foram premiados em concursos literários de âmbito nacional. É o caso do conto que dá título ao livro, que obteve menção honrosa no 17° Concurso de Contos Paulo Leminski. A estória "Eu Sou Triste" obteve primeiro lugar no 7º Concurso Nacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, RS, em 2004.  

Já o conto "Filhos versus Pai" venceu o I Concurso Nacional de Contos "Darques Lunelli" em 2005, promovido pela ASES de Santa Rosa. Por sua vez, "Mais Cachaça Que Pão" foi destaque no 2° Concurso de Contos e Poesias da Editora Guemanisse.

Em 2020 o escritor gaúcho foi um dos destaques no concurso "Contos da Quarentena" do site Brasil 247, e terá um dos seus contos publicados num box em três volumes.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritor hamburguense é finalista em concurso de contos sobre a Quarentena

Escritor Maximiliano da Rosa lançará novo livro em 2022

Escritor de Imbé classifica-se entre os 10 melhores em Concurso Literário "Caminhos de Anita"