Escritor Maximiliano da Rosa lançará novo livro em 2022

O escritor Maximiliano da Rosa lançará seu segundo livro em 2022, a coletânea de contos "Ofertas imperdíveis", que será publicada pela editora Folheando, de Belém do Pará. A obra ainda não tem data para chegar ao prelo, mas a previsão é de que o lançamento ocorra ainda no primeiro semestre de 2022. O livro foi um dos finalistas do Prêmio Uirapuru 2021 e reunirá 18 histórias curtas escritas durante os primeiros dois anos da pandemia de coronavírus. Entre elas está a história "Uma canção para Úrsula", finalista do I Concurso Literário Escryba.

Os contos de "Ofertas imperdíveis" transitam em volta de um mesmo tema, ainda que abordem situações bem variadas que vão desde um cão perdido cujo dono, um morador de rua, morreu e foi enterrado como indigente, até o um policial contaminado pelo vírus da poesia. Por sua vez, o conto que dá título ao livro é inspirada em um acontecimento real ocorrido num famoso supermercado brasileiro e narra a história de um segurança que mata um cliente que se recusava a usar máscara dentro do estabelecimento.

SOBRE O ESCRITOR

Maximiliano da Rosa é natural de Novo Hamburgo, mas mora em Imbé, no litoral norte do RS. Ele é desenvolvedor de aplicativos móveis, mas tem paixão mesmo é pela escrita. Ao longo dos anos já participou em diversas antologias literárias e foi destaque em vários concurso literários. Entre os mais recentes estão o Concurso "Contos da Quarentena" (2020), o concurso artístico-literários "Caminhos de Anita", "I Concurso Literário Escryba" e o Prémio Internacional Pena de Ouro (2021), entre outros

Seu primeiro livro solo foi lançado em 2020 pela editora Selo Jovem. Intitulado "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" a obra reúne várias histórias curtas. Algumas delas foram premiadas em concurso literários. O conto que dá título ao livro, por exemplo, foi menção honrosa no concurso de Contos Paulo Leminski.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escritor hamburguense é finalista em concurso de contos sobre a Quarentena

Escritor de Imbé classifica-se entre os 10 melhores em Concurso Literário "Caminhos de Anita"